Melhor do que nada

Quem nunca perdeu algo, e ficou inconformado, querendo logo substitui-lo por outro? 
Ninguém gosta de perder, isso é um fato, principalmente quando se trata de algo que gostamos 
muito, como por exemplo um objeto que gostamos, logo que perdemos damos um jeitinho aqui e ali, 
para adquirirmos outro rapidinho.

Isso também acontece em algumas áreas da nossa vida,  se alguém fica desempregado, sai em seguida a procura de um novo emprego, também em relação a vida sentimental isso acontece com muita frequência; 
a maioria das pessoas quando termina um relacionamento sai a procura de um novo amor, para então ocupar o vazio. Mas é exatamente nesse momento que acontece os maiores erros.

Quando uma pessoa termina um relacionamento como um namoro por exemplo, quer logo mostrar ao ex, que estar muito bem e que refez sua vida e é "muito feliz". Aparecer com outro namorado é a prova de que a superação é evidente, mas quando alguém passa a viver para dar satisfação e mostrar sua suposta felicidade aos outros, ela esquece alguns princípios, valores e até mesmo alguns sonhos.
O desejo de ser feliz ou de mostrar que estar feliz,  deixa-a completamente sega, esquecendo-se de alguns princípios éticos e pessoais.

Os sonhos, planos e objetivos são deixado de lado, completamente esquecidos, substituído  pelo desejo de substituir a perda anterior.

Algumas pessoas desejam ver Deus agir em suas vidas, mas no momento que devem mostrar confiança total nele, mostram totalmente o contrário, movidas pelos sentimentos de orgulho, medo, e ansiedade.
Passam a viver pelos sentimentos, esquecem dos próprios sonhos, agarram-se a primeira coisa que aparece, para substituir o sentimento de perda que trazem dentro de si.

As pessoas que confiam em Deus de fato, esperam o tempo certo das coisas acontecerem, se preparam e não abri mão dos sonhos, substituindo pelo "melhor do que nada".


Fran Andrade