Sonho inalcançável?


Porque muitas pessoas luta tanto para alcançar seus sonhos e seus objetivos e não conseguem alcançar, não conseguem desfrutar, nem sequer pisar na terra  prometida?

Aconteceu com Moisés, ele foi escolhido libertador de Israel, fez maravilhas e prodígios obedecendo a voz de Deus, livrou Israel da escravidão, guiou o povo no deserto, mas não conseguiu levar o povo até a terra prometida.

Quando Deus escolheu Moisés para libertador de Seu povo, ele o escolheu também para levar o povo a tomar posse da terra prometida, mas por uma desobediência Moisés não entrou  na terra prometida ele apenas contemplou mas não conseguiu tomar posse.

“Então, subiu Moisés das campinas de Moabe ao monte Nebo, ao cimo de Pisga, que está defronte de Jericó; e o SENHOR lhe mostrou toda a terra de Gileade até Dã; e todo o Naftali, e a terra de Efraim, e Manassés; e toda a terra de Judá até ao mar ocidental; e o Neguebe e a campina do vale de Jericó, a cidade das Palmeiras, até Zoar. Disse-lhe o SENHOR: Esta é a terra que, sob juramento, prometi a Abraão, a Isaque e a Jacó, dizendo: à tua descendência a darei; eu te faço vê-la com os próprios olhos; porém não irás para lá”.         (Deuteronômio 34:1-4).

A desobediência de Moisés aconteceu quando o povo estava reclamando com ele e falando: Por que nos tirou do Egito? Para morrer no deserto!
 Moisés se irou com o povo e desobedeceu a ordem de Deus, de falar com a pedra para que saísse água, ele por estar irado bateu na rocha e não falou para ela com Deus havia ordenado.
Aparentemente não parece algo grave, mas aos olhos de Deus sim, foi um ato de desobediência tão grave que trouxe consequência, Deus fez Moisés subir o monte e contemplar toda a terra mas não deixou que ele entrasse.

Alguns sonhos se torna inalcançáveis as vezes porque duvidamos ou porque desobedecemos a Deus.
Ora mas quem nunca desobedeceu a Deus? Ou mesmo quem nunca duvidou?
As nossas ações tem duras consequências quando provém de um coração, ou de pensamentos maus,
Pois Deus afirma em Jeremias 17.10 "EU O SENHOR ESQUADRINHO
O CORAÇÃO E PROVO OS PENSAMENTOS PARA DAR A CADA UM SEGUNDO AS SUAS OBRAS."

Vamos meditar neste versículo acima para ver se tem em nosso coração algo que desagrade a Deus,
pois Ele é misericordioso para perdoar a todo que se aproximar dele com um coração humilde e sincero.

As vezes estamos fazendo tudo certo, e aparentemente temos todos os requezitos necessários para tais conquistas, mas talvez uma desobediência ou um coração  mal tem sido o grande impedimento que tem feito muitos sonhos se tornarem inalcançáveis.

Sempre na fé,
Fran Andrade