ESQUECER OU GUARDAR


Vou tratá-la desta forma para que  veja que eu não gostei do que ela fez, vou passar a ignorá-la para que saiba que não pode me tratar dessa forma, Vou colocá-la no lugar, para  que veja que não sou boba.
Não é exatamente assim que fazemos quando alguém nos machuca ou nos deixa chateados? Passamos a ignorá-la para que então perceba que nos machucou, normalmente quando agimos assim  temos em mente mostrar que somos diferentes e que não merecemos ser tratadas desta maneira, mais essa atitude de ignorar, de se afastar não traz resultado, pelo contrário nos torna igual  àqueles nos fez mal.

Acontece desta forma, alguém faz algo com a gente que nos deixa muito tristes ou chateados, então pensamos como vou dar uma lição nela para que entenda que não pode me tratar desta maneira? Então erroneamente passamos a trata-la da forma citada a cima, mas nesta hora esquecemos completamente da palavra “Orgulho” , esquecer o que passou e deixar de lado, está simplesmente  fora de cogitação, porque estamos fixo na ideia de    “dar uma lição”.

Nesta hora é engraçado como só enxergamos o nosso lado de “ofendidas” de “eu não mereço isso que  ela me fez” , e não admitimos de forma alguma que estamos sendo orgulhosas. Geralmente somos orgulhosas em relação aos problemas de relacionamentos , com familiares, amigos ou mesmo com desconhecidos. O orgulho não resolve o problema que você tem com seu marido. O orgulho não resolve o problema que você tem com suas amigas. O orgulho não atrairá a atenção que você precisa.  
Passamos por diversas situações como essas as vezes diariamente, mais como não agir assim? Como não ser orgulhosa?  Como dar a lição certa? Simplesmente escolha fazer tudo diferente, ao invés de responder a altura esqueça, ao invés de guardar aquela ofensa deixe-a de lado, ao invés dar o troco seja indiferente . Quando olhamos nos olhos de uma amiga que nos machucou e a tratamos com nos velhos tempos, estamos ensinando mais do que se a evitássemos.  Mesmo que fique chateada esqueça, passe por cima!

Temos em nós o direito de escolher, se nos ofendemos ou esquecemos, vai haver um conflito entre o coração e o espírito, pois seu coração quer guardar a ofensa, enquanto seu espírito quer esquecer.    Só os que são forte ignoram o coração!  Diante de tudo isso que acabou de ler, você tem mais uma escolha, se prossegue ou volta atrás na decisão de esquecer ou guardar!

Entenda o porque deste Post em .um domingo diferente

Sempre na fé,
Fran Andrade