Ela ajuda

Vivemos em um mundo onde a maioria das pessoas são egoístas, e quando vemos atitudes altruístas  logo pensamos que há um interesse por trás, mas porque não acreditarmos que realmente há  atitudes de 
bondade por trás de um gesto de generosidade? 

Quando li o capitulo Ela ajuda do livro A Mulher V, vieram a minha mente muitos pensamentos sobre o que tenho feito para outras pessoas que demonstre bondade, será que tenho sido boa, como tenho sido vista, pelas pessoas a minha volta? Essa é uma pergunta que merece uma olhadinha para o nosso passado, para o que temos feito em relação as pessoas a nossa volta. 

Analisei minhas ultimas ações e encontrei algumas coisas boas, então meditei um pouco mais e vi outras, que me deixaram feliz :) , ajudar alguém no momento em que, precisam de ajuda é algo que dar muito prazer, recentemente teve uma situação que tive a oportunidade de ajudar alguém, um casal na minha igreja que viviam a muitos anos juntos decidiram casar, casaram-se no cartório e foram apresentados na igreja, nessa ocasião eu estava com uma câmera digital e percebi que ninguém estava registrando aquele momento tão especial, então fui lá e tirei fotos deles, eles nem sequer tinham me pedido, mas sabendo que era algo muito importante para eles, não pensei duas vezes, os ajudei.
Uma outra situação foi muito importante para mim, estávamos todos reunidos na casa de uma amiga, que oferecia um jantar, ela convidou todas as pessoas de sua convivência e convidou também uma família que está firme na igreja, estávamos todos se divertindo, tirando fotos, conversando a rindo, mas eu notei que daquela família que foi convida, apenas o pai e filha tinham ido, e percebi que ela estava distante e se sentindo meio perdida, então a chamei  para tirar fotos com toda a turma,  mas ela não quis. 
Chegou o momento de comer, e todos foram até a mesa e serviram-se, notei que ela ficou, falei para ela ir se servir , mas ela disse que estava sem fome, mas não me dei por vencida a insistir para que comesse, ela foi até a mesa que estava rodeada de pessoas, então ela voltou dizendo tem muita gente, vi que ela estava com vergonha então decidi eu mesma fazer o prato para ela, também vi que o pai estava meio por fora enquanto todos comiam ele ficava distante.
Nessa hora eu me questionei porque estou me preocupando tanto com essas pessoas, tem tanta gente aqui e eles nem sequer percebem o que estou vendo, por que eu? Olhei para todos a minha volta e vi todos comendo sorrindo e conversando, enquanto que eu estava incomodada porque aquela família não se divertia, podia ser que eles não quisessem se divertir, mas não, no fundo eu sabia que eles tinham vergonha e se expor um pouco mais, pedir para que o chamasse para ir até a mesa e se servir, depois que fiz tudo isso sentir um alívio uma sensação de dever cumprido.

Note que, eu não era a anfitriã, mas fiz a vez de uma, eu não tinha a menor obrigação de servir ou me preocupar com alguém, afinal eu era apenas convidada como todos os outros, mas eu sabia que tinha que ajudar mesmo que ninguém me pedisse, era algo que vinha de dentro.

Então me encontrei neste trecho do livro A Mulher V
 
"A Mulher V ajuda porque essa é coisa certa a 
ser feita. Não importa se ela é reconhecida ou não, ela
sempre estenderá a mão para ajudar, sempre estará ao
seu lado quando você precisar, sempre será alguém
com quem você pode contar."
 
"Abre mão ao aflito; e ainda a estende ao necessitado." Provérbios 31.20