Ervas daninhas e os maus pensamentos

Observe esta plantação de milho.                                
Veja que o milho segue uma linha onde foi plantado e entre cada linha cresceu varias plantas indesejáveis chamada de erva daninha.
O que são ervas daninhas?
Ervas daninhas geralmente são descritas como plantas indesejáveis. As ervas daninhas crescem em terras cultiváveis aguardando o plantio, e depois uma nova onda de germinação de ervas daninhas emerge com a lavoura.
Elas competem com as plantas da lavoura por luz, água e nutrientes, reduzindo as safras e a qualidade.
Podem servir como habitat para pragas e doenças, de onde estas podem atacar a lavoura.

Quando nascem ervas daninhas no meio de uma plantação, o agricultor sabendo do estrago que elas podem fazer a sua plantação impedindo-a inclusive de produzir frutos,  arranca-as pela raiz para impedir seu crescimento.
Os maus pensamentos não nascem de forma involuntária eles são plantados pelo diabo na mente, e eles causam os mesmos estragos que a erva daninha faz à plantação, os maus pensamentos uma vez crescendo na mente ocupa todo o espaço para que os pensamentos de Deus não entrem.

Eles tomam conta de forma rápida da mente pois um vai produzido outro, de forma que nada, nenhum outro pensamento como os pensamentos de Deus podem crescer ali, a pessoa não consegue mas dar ouvidos a Deus, e quando alguém tenta chamar sua atenção para o bem, ela pensa que estão querendo lhe dominar, achando que elas mesma não sabe distinguir o bem do mal.

Os maus pensamentos depois que toma conta da mente é exatamente como as ervas daninhas faz perder toda a plantação, se não for arrancada pela raiz antes mesmo que cresça, depois de crescido fica quase impossível arranca-lo. Depois que a erva cresce e estraga uma plantação ela seca e morre, assim também os maus pensamentos depois que causa todo o estrago na vida de uma pessoa ele sai, dai a pessoa percebe o quão foi dominado por eles, mas já é tarde demais.

Cuidado devemos tomar cuidado com os pensamentos que estão crescendo na nossa mente, se perceber que ervas daninhas estão crescendo na sua mente arranque-as pela raiz e comece a alimentar sua mente da palavra de Deus pois é o único remédio capaz de evitar o seu crescimento.


Sempre na fé,
Fran Andrade