O que fazer para melhorar seu Blog?


A primeira coisa que uma pessoa deve fazer quando for criar seu blog, é escolher sobre o que vai escrever,
sobre o que  vai falar, se a pessoa deseja escrever sobre vários assuntos, temas diferentes, então 
uma opção é fazer paginas no, assim os assuntos ficam separados por paginas, facilitando para o leitor.
Uma outra coisa muito importante para seu blog é fazer com que o leitor permaneça nele por mais tempo, e como fazer isso? 

Vamos a dica: 
  • Sabe aquelas opções de leitura que vemos em alguns blogs tipo "Poderá também gostar de:" e embaixo fica as opções? isso é muito legal porque mostra seus posts passados, que pode ser lido com apenas um clik. 
  • Outra opção é colocar o gadget "post populares", ele vai mostrar os post mais lidos e mais procurados.
  • Colocar marcadores é outra opção similar a paginas, sempre que escrever um novo post marque-o sobre que tema ele se refere, dessa forma ele ficará sinalizado pelo tema e facilita na comunicação visual.
  • Uma dica muito importante é colocar o gadget de "Traduzir seu blog", depois que coloquei esse gadget em meu blog me surpreendi com o número de acesso de pessoas de outros países, eles só conseguiram  fazer isso por que, meu blog tinha a opção de traduzir para sua língua, então vale muito apena.
  Essa foram algumas dicas que facilita a leitura no blog, mas agora vou  dar outras dicas de como divulgar seu espaço na red.

  • Criar uma pagina do seu blog no facebook é uma boa opção, você poderá usar-la para divulgar seus post, e ainda cria a opção para que o leitor curta sua pagina e assim a divulgue.
  • Colocar botões de curtir nas postagens é muito legal, você já deve ter visitado algum blog leu algum post e curtiu, então esse botão divulga seu post para os amigos da pessoa que curtiu.
  • Outro botão legal também do facebook é o de recomentar o post ou o blog para os amigos.
  • Compartilhar seus post no google+  também ajuda muito a divulgar.
  • Uma opção legal é colocar no seu blog a caixinha de comentários do facebook, ela funciona assim, quando alguém visita seu blog e ao mesmo tempo está conectado ao face, e faz um comentário no blog, usar o seu perfil do facebook, com isso automaticamente  o visitante divulga seu blog para os amigos.
Para fazer tudo isso requer muita força de vontade, porque não é muito fácil porem não é impossível de fazer, com um pouco de esforço, força de vontade você deixará seu blog cada dia melhor :) , eu ainda estou nessa busca, mas acredito que com essa dicas seu blog vai dá um Up com certeza.

Ah uma outra dica legal também é encontrar um template legal, "posso afirmar que essa é uma das tarefas que mais me dar dor de cabeça" mas existe alguns sites que cria Templates exclusivos, mas para isso tem que está disposto a pagar, caso não, tem muito Templates grátis para baixar.

Espero que gostem desse post, depois vou postar um tutorial para colocar botão curtir nas postagens. :)