Erros de um coração partido



Para começar este poste quero dizer que fiz uma pesquisa sobre o tema, peguei exemplos, pesquisas e um pouco de história de vida, da "minha vida" também.

A ideia desse post não é apenas mostrar os erros de um coração partido, mas ensinar para não praticar, afinal um coração partido já é triste demais e algumas escolhas podem provocar dores ainda maiores. 
Então vamos a algumas dicas importantes.

1º Erro- Desesperar-se para preencher o vazio.
É muito comum ver pessoas que acabaram de sair de um relacionamento ficarem desesperadas para encontrar alguém, então começa a procura incansável para preencher o vazio, na esperança que o novo amor apagará todas as lembranças do ex. Quero dizer que tudo isso é um grande engano, pois quando uma pessoa sai de um relacionamento, ela traz consigo algumas coisas do relacionamento anterior, 
mesmo sem perceber vai procurar na outra pessoa coisas do ex-amor, ou exigir demais do novo amor, para tentar compensar a falta ou a desilusão do coração. É preciso respeitar o tempo e vivenciá-lo para que, com a experiência aconteça um autoconhecimento. 

2º Erro- Falar mal do ex-amor.
Ficar denegrindo a imagem da outra pessoas só porque não está mais com ela é uma atitude totalmente inaceitável, por mais que se tenha motivo, é preciso ter respeito por si mesmo e pela outra pessoa. Algumas pessoas fazem isso para se sentirem melhor, para dizer "ele(a) não era tudo isso", ou "foi a melhor coisa que fiz", também "nunca fui feliz com ele(a)", esses são algumas das inúmeras frases faladas ao termino de um romance.

3º Erro- Não aceitar o término
O medo da solidão faz com que as pessoas não aceitem que o encanto acabou. “Tem gente que nega o fim porque hesita em aceitar que viveu uma grande ilusão ou em um ‘castelo de sonhos’ durante o relacionamento. Há também quem acredite que, mantendo contato com o ex, a separação será mais fácil, o que nem sempre é verdade. O ideal é que a pessoa aceite o que aconteceu, viva seu tempo de luto e se recupere, para estar pronta e aberta a novos relacionamentos”, comenta Fernando Weikamp, psicanalista e mestre em  psicologia e medicina pela Universidade do Arizona (EUA). 

4º Erro- Emendar um relacionamento em outro                                               
 Correr atrás de outro relacionamento imediatamente, sem analisar o que aconteceu para que o anterior chegasse ao fim, é um dos equívocos mais comuns entre os recém-solteiros. “Isso é uma perda de oportunidade. Quando não nos damos um tempo para vivenciar a situação com mais profundidade, deixamos de aproveitar a chance de nos conhecer melhor. No fundo, sentir carência é ter falta de si mesmo, de se conhecer melhor antes de se entregar novamente a outra pessoa”, explica Wânia Prado psicóloga especializada em relacionamentos. Fora que, com a pressa de arrumar outro amor, a pessoa não é capaz de avaliar direito o novo pretendente. Assim, é fácil dar errado de novo. 

5º Erro-  Manter amizade com o ex
Já dizia aquela música "Como é que eu posso ser amigo de alguém que tanto amei?...", o fato é, que forçar uma amizade após o fim de um namoro é um  grande erro, isso torna mais difícil a situação, não dá para ser amigo, quando as lembranças ainda estão recentes, acredito que isso faz muito mal para qualquer pessoa, só será possível esquecer o passado afastando-se dele.

Bom eu mostrei alguns erros bem comum que todo mundo cometeu, pensou em fazer, ou está fazendo, 
o fato é que a melhor maneira para curar um coração ferido é dar tempo, pois o tempo é e sempre foi a melhor solução para esses problemas, por isso antes de tentar resolver os problemas de um coração ferido, deixe ele se recuperar para que as feridas cicatrizarem, e  lá na frente encontre alguém para então ser feliz.


"A felicidade vem de dentro, só uma pessoa feliz, pode fazer outra feliz, uma pessoa frustada e infeliz jamais pode fazer feliz ". Pense nisso :))

Se gostou do post deixe seu comentário.

Para quem quiser ler mais sobre esse tema leia istoSíndrome do coração partido

Sempre na fé, 
Fran Andrade