Raiz de todo mal

Há algum tempo atrás conhecíamos os  cristãos, as pessoas "de Deus" por sua aparência, o modo de se vestir com sais longas, os cabelos sempre comprido e rosto sem maquiagem logo revelava que se tratava de um crente ou um evangélico e porque não dizer um religioso!
Mas a verdade é que, quando olhávamos para suas vidas não tinha nada de Deus, claro que encontramos  alguns cristãos assim que são cheios de Deus, mas a maioria não dá nenhum testemunho de Deus, melhor não se tornaram testemunhas de Deus nem em suas casas nem em qualquer outro lugar.

A Bíblia diz: "Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia e Samaria, e até os  confins da terra.‛' Atos l:08  
 Quando Jesus fala que seremos suas testemunha tanto em Jerusalém, Judeia ,Samaria e até nos confins da terra Ele quis dizer  que seremos testemunhas dele, de que Ele é o Cristo que ressuscitou e que agora vive dentro de nós através do Seu Espirito, assim vamos mostrar Deus em todas as nossas atitudes, em todo nosso comportamento, em todos os lugares, não apenas para as pessoas de fora, mas também que as pessoas da igreja, também para os de casa, não apenas para os desconhecidos, também para os mais chegados, em todos os lugares que formos daremos testemunho de Deus por que Ele vive dentro de nós.

Hoje não conhecemos mais as pessoas de Deus pelas suas vestes, quer dizer os cristãos se vestem de uma forma diferente sim, mas não com sais longas, cabelos enormes, hoje nós nos vestimos de maneira discreta, acima de tudo respeitando o nosso corpo que é templo do Espírito Santo, Então hoje o que  nos diferenciar das demais pessoas é o nosso comportamento, é a nossa maneira de ser, é o nosso caráter que faz a diferença no mundo e que dá testemunho de Jesus.

É muito comum nos deparamos com pessoas que se dizem cheias do Espírito Santo e ter um  comportamento reprovado por Deus. 
Quando é que nosso comportamento é reprovado por Deus, e quando não somos testemunhas de Deus?

  • Quando julgamos as pessoas
  • Quando excluímos alguém do ciclo de amizade só porque não fomos com sua cara,
  • Quando desejamos o mal, principalmente a pessoas que nunca nos fizerem nenhum mal.
  • Quando não fazemos o bem a quem precisa.
  • Quando fazemos comentários maldosos
  • Quando semeamos maldade no coração de outras pessoas.
  • Quando nos precipitamos no julgamento
  • Quando somos grosseiros e arrogantes 
  • Quando reviramos os olhos quando alguém discorda da nossa opinião 
  • Quando achamos que somos melhores que os outros.
  • Quando influenciamos para  o mal.
  • Quando deixamos o orgulho entrar no nosso coração.
Eu deixei para citar o orgulho no final da lista para falar um pouco mais sobre ele, na verdade ele deveria está no topo da lista, pois nele está a raiz de todas as outras coisas, o orgulho da origem a todo mal, pois foi por causa do orgulho que Lúcifer deixou de ser anjo de luz para se tornar anjo das trevas, a partir dai podemos perceber que onde há qualquer uma dessas coisas citadas a cima a um ponta de orgulho, o orgulho está lá no coração como a raiz de todo mal, e onde há o orgulho o Espirito Santo não pode habitar.

Então vamos analisar nossas atitudes e ver se de fato estamos dando testemunho de Jesus em nossa vida, se temos produzido os frutos do Espirito Santo em nossa vida, caso haja alguma coisinha dessas em nosso coração devemos elimina-las, arranca-las pela raiz urgentemente para que venhamos a ser cheios do Espirito Santo e assim darmos testemunho de Jesus em qualquer lugar que estivermos através dos seus frutos.

Sempre na fé