Saindo por cima

Existe uma frase bastante real que diz: "Os problemas são inevitáveis, mais ser vencido por eles é opcional".  É baseado nesta frase que vou escrever.
Todos os que estão vivos passaram ou vai passar por um problema grande e difícil de enfrentar ou mesmo de resolver isso é uma regra básica da vida não tem como evita-lo.
Mas quantos vêem  esse problema de uma forma positiva? Acredito que talvez 5% das pessoas, esses tipo de pessoas são aquelas das quais nós ouvimos falar, historias de superação, força, garra em meio a tantas dificuldades.
Mas talves alguns pensem assim "Há, mais isso é porque eles não passaram o que eu passei", se preferem acreditar nisso fazer o que?

Lembro de uma situação que eu e outra pessoas  vivemos  foi o mesmo problema, mas com caracteristicas um pouco diferentes , bem quando eu estava em meio à muitas lagrimas procurei abrigo em Deus, me colocava todos os dias aos pés de Jesus pedindo força pra suportar a dor e o sofrimento, lembro-me de que não pedir ajuda de ninguém porque sabia que ninguém podia me ajudar, e foi ai que  tomei uma decisão, e disse posso passar por tudo nesta vida mais uma coisa não vou deixa de fazer servir a Deus, então decidir me dar mais ainda para Deus, colocava meu uniforme todos os dias e dava o melhor de mim por que sabia que  a  dor, o vásio, tristeza tinha que ser preenchido por alguma coisa , e eu escolhi preencher com Deus. 
Porem a outra pessoa da história não fez assim, quando veio sobre ela o mesmo problema a reação dela foi diferente, ela chamou todas as amigas pra contar chorar e lamentar o acontecido, não achei nada de mal nisso até porque é muito bom ter amigos por perto nas horas difíceis, mas o problema é que, por mais que suas amigas lhe dêem força isso não permanece e muitas vezes vai embora quando as amigas saem, então ela decidiu que ia fazer diferente, pois para sair daquela situação precisava ocupar sua mente, e escolheu a forma errada de fazer isso, procurou estudar mais, trabalhar, sair com amigos do passado para esquecer o tão grande problema que causara tanto sofrimento.

Concluindo a história  fez a escolha errada e perdeu a melhor parte que era estar nos pés do Senhor Jesus, e mais tarde passado algum tempo ficou fraca  na fé e  deixou o primeiro amor.

Quando se quer sair por cima de um problema primeiro precisa se abaixar nos pés do Senhor Jesus, para então, ele lhe erguer e você sair por cima depois de algum tempo.

Confiar em Deus é acreditar que ele vai resolver seus problemas sem que seja necessário a sua intervenção.
Confiar em Deus, em meio a um problema é sair por cima.

Sempre na fé,

Francisca Andrade