Você é de Deus?

Decidir escrever sobre este assunto para que viesse ajudar a mim e a outras pessoas que venha  ler, pois sempre que escrevo Deus fala comigo e me mostra muitas coisas que não sei, mas também decidir falar sobre isso em vista de muitas pessoas falar sou de Deus, e no entanto quando olhamos para seu caráter não encontramos nada de Deus!

Para começar vou falar sobre a mentira, conheço muitas pessoas que se dizem de Deus e vive na mentira, não é pessoas que mente uma vez ou outra, mas que mente sempre, sabe aquela pessoa que fala algo e você fica se perguntado será que dessa vez é verdade?
Enfim quanto a isso a bíblia é bem clara quando diz: “Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira." (João 8. 44)



Há àquelas pessoas que estão sempre envolvidas em falatórios, pessoas de caráter duvidoso, eu sempre ouvir aquele ditado que diz onde há fumaça a fogo, é normal alguém falar algo de alguém uma vez, inventar uma calunia falar mentira sobre alguém, isso em casos isolados, mas quando isso torna-se algo corriqueiro gera uma certa desconfiança passamos a duvidar se é somente uma mentira um um fato sobre a pessoa.
É bem compreensivo errar uma vez ou outra, mas quando passam a ser sucessões de erros, vai haver  desconfiança.

Também existe  a "má fama" o que vem a ser isso?  Bem é aquilo que as pessoas falam de alguém , normalmente quando esse alguém não está presente, quando se fala de má sabe-se que não é algo bom, sabe aquela pessoa que sempre gera duvida na cabeça das outras pessoas? É normal uma vez ou outra alguém não ir com à sua cara e então falar para outro, mas quando seu caráter suas atitudes gera duvidas e desconfianças para todos à sua volta, há algo a se pensar!

A pessoa que é de Deus é como Ele,  puro, santo e verdadeiro, tem sua essência, seu caráter e inspira confiança, suas palavras nunca geram dúvidas, alguma vez pode até ser caluniada mas ao fim quando analisado o caso comprova-se que seu caráter é excelente.
Quantas não são as pessoas que se enquadra nas primeiras descrições à cima? 
Em 1 Coríntios 16 Paulo faz varias recomendações de pessoa com caráter de Deus, pessoas que não deixaram duvidas em relação a seu caráter e ao seu comprometimento as coisas de Deus,
mais a frente no versículo  17 do mesmo capitulo ele diz, "Rogo-vos, irmãos, que noteis bem aqueles que provocam divisões e escândalos, em desacordo com a doutrina que aprendestes, afastai-vos deles.

O texto mostra claramente que essas pessoas estão em nosso meio, e Paulo fala para observar bem, isso quer dizer que muitas vezes eles se confundem no meio dos santos.

 
Sempre na fé,
Fran Andrade

Siga-me https://www.facebook.com/brilhoespecial?ref=hl