Como agir?

Todas nós temos um problema uma situação difícil em nossa vida, e sempre fazemos essa pergunta como agir em relação a isso?

Vou contar um pouco sobre mim, eu  tinha um problema que sempre me incomodava muito, que me trazia muitos incoveniêntes, que era ter resposta na ponta da língua, ser impaciente querer tudo do meu jeito.
Com o passar dos anos isso se tornou um fato sobre mim , não importava como eu agisse as pessoas sempre pensavam o pior sobre mim em relação a isso, e o pior de tudo é que eu sempre passava por muitos constrangimentos devido esse problema, eu sempre tive educação com todas as pessoas, nunca destratei ninguém ou apontei defeitos de alguém, mais não importava como eu agia diante das pessoas qualquer coisa que eu viesse a falar caia no status de grossa e ignorantes.

Muitas pessoas chegaram a falar na minha cara, você é muito ignorante, você não tem jeito,
falavam tudo isso de forma tão grosseira, tão rude que eu acabava chorando ali mesmo na frente delas, elas faziam eu me sentir a pior pessoa do mundo, com todas aquelas palavras.

Então eu sempre saía muito triste e chorando , eu me lembro que tinha uma obreira que falava muito isso comigo parecia que ela sentia alegria em falar isso, outra situação eu cheguei na igreja no domingo pela manhã e logo que cheguei recebi muitas criticas de outra obreira que veio falar de meu corpo, me apontando vários defeitos, eu fiquei muito triste e falei que ela não devia fazer isso com ninguém porque se alguém tem defeitos físicos não foi por escolha própria, mais isso não é o meu caso, o que aconteceu é que ela estava procurando alguma coisa em mim para falar porque naquele dia eu tinha me arrumado um pouco mais, e algumas mulheres tem o péssimo habito de procurar defeito quando ver outra mulher se arrumar um pouco mais, então essa obreira disse uma porção de grosseirias comigo me chamou de grossa e ignorantes e ainda falou que eu devia colocar em prática todas as coisas que eu escrevia em meu blog "aqui" ,  eu fiquei muito triste e chateada e orei pedi a Deus que ela reconhece que errou comigo, e  no final do dia ela veio me pedir desculpa por tudo que tinha falado.
Isso não foi algo que aconteceu a muito tempo , mas é algo recente, pois sempre ouço dessa mesma pessoa essas mesmas palavras o pior é que só escuto ela falar isso comigo....

Então como agir diante de situações difíceis? Como agir quando alguém joga na sua cara o seu defeito? Chorar na frente delas como eu fazia não é a solução, mas sair de perto sim é a primeira coisa que temos que fazer, ninguém é obrigado a ficar escutando  grosseirias de ninguém. 
Devemos parar e pensar sobre o que aconteceu, refletir se somos ou não o culpados por aquela situação se a resposta for sim, trabalhar neste problema para não acontecer novamente, porem se a resposta for não, devemos nos afastar das pessoas que gosta de  apontar defeitos.

Sempre na fé
Fran Andrade