Beleza que vem de dentro



Hoje foi um dia que eu me vi no espelho e não gostei de absolutamente nada, não gostei do meu cabelo, da minha pele, do meu corpo.
Logo disse como estou feia!

Pensando nisso decidi voltar a fazer algumas coisas que tinha deixado de fazer, como exercícios fisícos, cuidar da minha pele, da minha alimentação, fui achando uma serie de coisas que tinha deixando de lado, fiz uma lista da coisas que tinha que comer  do horário e outras coisas.

Sair a tarde para ir a igreja, e como estava me sentindo tão feia, tentei caprichar uma pouco na maquiagem para ficar mais apresentável, então fui para a igreja e quando cheguei lá para minha surpresa fui recebida por uma obreira com elogios, dizendo que eu estava bonita. Eu tinha ido mais cedo para a reunião da manhã e uma outra obreira me viu e me elogiou, disse que eu estava bonita, mais aquilo entrou por um ouvido e saiu pelo outro, então a tarde essa que me recebeu me confirmou  o que  pela manhã a obreira  havia comentado,  que eu estava bonita.
Confesso que não entendi e até falei " hoje eu estou me sentindo muito feia, como pode me achar bonita? ",

Agora a noite parei para tentar entender tudo o que tem me acontecido nestes últimos dias, cheguei em casa sentindo uma alegria uma paz que sinceramente não sabia de onde vinha, sabe quando nos sentimos felizes e por um momento esquecemos o motivo, e rapidamente nos fazemos a pergunta, porque é mesmo que estou feliz? Foi essa a pergunta que me fiz, mas não encontrei de imediato a resposta, pois de acordo com o que eu estou vivendo não há tantos motivos para me alegrar, pelo contrário algumas coisas até para chorar... mas estou me surpreendendo como estou tão feliz e bela aos olhos das demais pessoas, se nem mesmo estou vivendo os melhores momentos da minha vida.

Então agora Deus me fez entender que, quando colocamos Ele em primeiro lugar em nossa vida não importa o que está acontecendo ao nosso lado, nada tira a paz interior que temos, nada tira a beleza do Espírito Santo, pude entender tudo isso, que mesmo quando não temos motivos para está felizes o Espirito Santo é a nossa alegria, mesmo quando não estamos nos sentindo bonitas o Espírito Santo nos dar a beleza que vem de dentro.

Quando nos propomos a dar o nosso melhor pra Deus, quando nos entregamos inteiramente a Deus sem reservas, esquecendo-se das vontades próprias, dos sonhos, e passamos a buscar de fato e de verdade viver a vontade de dele em nossa vida, somos surpreendido onde menos esperamos, quando alcançamos o privilégio de confiar em Deus sem ter medo entregando tudo o que somos e pretendemos ser, Deus nos dar sua paz, sua alegria, sua força, Ele nos faz enxergar com outros olhos a vida, nos da a visão do impossível, e o melhor de tudo nos faz descançar em seus braços de amor, dando paz ao nosso coração quando a situação é para chorar e lamentar.

Como posso Deus te agradecer por tão grande amor? Sou muito feliz não porque tenho motivos externos mas porque tenho o Espírito Santo, Sou bela não por tenho atributos externos mais por que tenho a verdadeira beleza que vem de dentro que vem do doce e amado Espírito Santo.

Sempre na fé,

Fran Andrade