COMO VIVIAM OS CONVERTIDOS

"E PERSEVARAVAM NA DOUTRINA DOS APÓSTOLOS E NA COMUNHÃO, DO PARTIR DO PÃO E NAS ORAÇÕES"
O livro de atos explica como viviam os convertidos os nascidos do Espirito; O primeiro versiculo diz que eles perseveravam na doutrina ou seja se esforçavam para fazer a vontade de Deus, E NA COMUNHÃO DO PARTIR DO PÃO E NAS ORAÇÕES;quer dizer eles dividiam o pão e as orações, quando eu leio esse versciculo imagino, eles receberam o Espirito Santo ou seja nasceram de Deus, não do mundo que é egoísta e que só busca seus propríos enteresses: Mas o que venho tentedo entender é como vive alguns "convertidos" hoje, que diz ter nascido de Deus, mais tem a naturaza de uma pessoa que não sabe o que é amor ou mesmo dividir o pão, eu tenho visto muitos convertidos que só busca seus propríos enteresses sem aumenos se importar com os irmãos na fé, demostram todo seu amor pelos de fora, evangelizando cuidando, no entanto com os da fé não fazem nada se não dar um empurranzinho pra ver cair.Ficou suprezo com o que acabou de ler? Pois é, mais dificil é você passar por isso como foi o que acoteceu comigo, é muito triste pois por mais que eu tente entender não consigo, como alguem que está junto de você pode deixar alguem falar mal de você e até mesmo tramar algo contra.Eu acredito que no tempo dos apóstolo eles faziam de tudo pra prezervar os irmãos da fé. Eu particularmente não consigo ser assim por mais que tente, até ja tentei virar a cara pra alguem que tinha feito mal a mim mais não consigo acabo sem querer dando um sorriso e demostrando que não to com raiva mesmo querendo está, é a minha natureza humana que pede essa atitude, mas a natureza de Deus não permite, por mais que eu tente essa natureza não se manifasta em mim.