Perdi a minha identidade...



Estou morando aqui na Inglaterra faz 5 anos. Nossa, como o tempo corre! Parece que acabei de chegar ontem. Você pode não acreditar, mas desde que eu cheguei aqui, nunca senti saudades da África nenhuma vez. Não é por falta de amor pelo meu povo, não. Amo muito meu pais. É que simplesmente não deu tempo de sentir saudades, kkkk. Temos tanto para fazer aqui neste pais, a luta contra o diabo é tão grande, que a nossa mente está sempre focada no trabalho que o Altar exige. Pelo menos esse tem sido a minha experiência aqui.
Mas, esses últimos dois domingos foram diferentes. Assistimos aqui as reuniões que o Bispo Macedo tem feito na África do Sul, e ao ouvir o meu povo cantando e o Pastor traduzindo numa língua familiar, não resisti – ai a saudade bateu forte!
E agora? Será que eu posso deixar tudo para visitar minha família e o meu povo para matar essa saudade?  Não! Não porque a igreja não deixa, mas porque eu tenho um compromisso com Deus – tenho de cuidar do povo dEle. Não tenho liberdade de viver como eu quero. A minha vida não pertence mais a mim, mas sim, a Ele. A minha vida estar no Altar dEle.
Você que quer fazer a Obra de Deus tem de ter esse entendimento. No momento que você depositar a sua vida no Altar de Deus, você passar a perder a sua vida, a sua família, a sua terra, o seu povo, seus costumes – em fim, uma grande parte da sua identidade. Como assim perder sua identidade? Como Paulo disse:
Porque, embora seja livre de todos, fiz-me escravo de todos, para ganhar o maior número possível de pessoas. Tornei-me judeu para os judeus, a fim de ganhar os judeus. Para os que estão debaixo da Lei, tornei-me como se estivesse sujeito à Lei (embora eu mesmo não esteja debaixo da Lei), a fim de ganhar os que estão debaixo da Lei. Para os que estão sem lei, tornei-me como sem lei (embora não esteja livre da lei de Deus, e sim sob a lei de Cristo), a fim de ganhar os que não têm a Lei. Para com os fracos tornei-me fraco, para ganhar os fracos. Tornei-me tudo para com todos, para de alguma forma salvar alguns. Faço tudo isso por causa do evangelho, para ser co-participante dele.’ (1 Coríntios 9:19-23)
Pois é, não sou mais Africana, sou do Reino de Deus ou seja Inglês enquanto estou na Inglaterra – para ganhar os Ingleses, Português se for para Portugal – para ganhar os Portugueses, Mexicana se eu for para México – para ganhar os Mexicanos, vocês entendem! Perdi a minha identidade. E todas de vocês que querem fazer a Obra de Deus tem que estar preparada para isso. A única identidade que você não pode perder são os talentos que Deus lhe deu, pois são com esses que Ele conta para ganhar almas através da sua vida, mas o resto é sacrificado tudo no Altar. Você tem de estar preparada para isso.
Motivos pelos quais você NÃO deve querer fazer a Obra de Deus
  • Se apaixonar por um Pastor.
  • Admiração por aquelas que fazem a Obra no Altar, por exemplo, a esposa do seu pastor.
  • Vontade de viajar o mundo inteiro.
  • Vontade de sair da casa dos seus pais e se tornar independente.
  • Gratidão ao trabalho que Deus fez na sua vida.
  • A busca de uma vida segura e estável.
O Altar é lugar de sacrifício, e só vive no Altar quem estar pronta para sacrificar todos os dias da sua vida. Claro que, sempre quando sacrificamos, Deus não deixa de abençoar. Ele nunca estar em dívida com ninguém, por isso muitos admiram tanto a vida de homens e mulheres de Deus. Mas, há muitos sacrifícios por trás dessa vida admirável e abençoada.
Quer fazer a Obra de Deus no Altar? Parabéns! Não há nada mais glorioso e mais gratificante nesse mundo. Só que, tem de estar pronta para perder sua vida e assumir a vida que Deus escolher para você.
E ai, esta pronta?
Um beijo até a próxima.

Meu nome é Moti Bernardino. Sou Sul-africana. Sirvo no Altar de Deus como uma esposa de Pastor - uma Levita moderna, podemos dizer. Sou privilegiada que Deus me chamou para fazer parte do Seu grande plano. A minha maior alegria foi conhecer o meu Salvador e Senhor Jesus Cristo com 17 anos de idade. Estou numa jornada pessoal de aprendizagem para poder ter mais do meu Deus em mim e menos de mim. Este blog é um convite especial para você vir nesta jornada comigo.
Website: → Things I Think About